segunda-feira, 28 de setembro de 2009

elucubrações II

ainda me pego pensando nas mesmas coisas
como se a mente fosse um dos meus discos velhos
arranhados e confusos
sempre tocando as mesmas canções

os encartes envelhecidos, desbotados
o tempo corroendo papel, cor e som
fico assistindo o show de tudo
com o sentido de ter os meus dias vividos daquela forma

o corroer dos discos, o desbotar das cores
e a minha vida e meu corpo também
as 78 rotações do disco cansam de ser assistidas
o som some, o rodar hipnotizante toma seu lugar

se ao menos as canções fossem tão eternas quanto pensam ser,
se nós fossemos tão eternos quanto pensamos
e se fossemos tão importantes o quanto gostaríamos
acabaríamos sendo repetitivos como os discos da estante

a vida e o disco seguem a rodar,
até o momento em que desaparecem, somem.
dêem-me novos discos
e só.

Um comentário:

  1. te dou uma coletânea! um punhado diário de energia para sentir que a vida, mesmo com suas rotações às vezes repetitivas, se qualifica ao passo em que a sua melodia rege a estrofe de cada dia. por isso a coletânea! por isso, Bethania!
    =) cada texto, dani...vc tá danado demais! sabe o que dá vontade de fazer? de ir imprimindo tudo e depois grampear e colocar na minha estante

    ResponderExcluir