terça-feira, 14 de julho de 2009

da janela do seu quarto

"quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender aolhar, para poder vê-las assim." cecília meireles

eu queria muito aprender também a enxergar essas pequenas felicidades, e entender o que cada uma pode representar. ver o que tem de melhor, os defeitos, as curvas. queria enxergar mais para poder entender os outros e o que querem do que para me lisongear com a minha única plenitude. não que seja um altruísmo, uma fonte de bondade, é só curiosidade mesmo.

na realidade acho que gostaria de saber o que dá pra ver da janela de cada um, comparar com o que vejo da minha e aí, quem sabe, até desenvolver uma inveja ou um pequeno rancor de não ter a mesma visão. a grama do vizinho é sempre mais verde e a janela dele também sempre tem a melhor vista.

e é isso aí!

daniel

Um comentário:

  1. É mesmo complicado enxergar através da janela do vizinho; e se enxergássemos de lá, talvez ele nem tivesse grama (ou não)...como saber se seria a mais verde realmente? O mistério do olhar alheio é não saber de nada e fazer da interpretação o seu maior mérito.


    Adorei saber que você está por aqui =)

    ResponderExcluir